Nossa escola em um novo tempo

Desde o início da nova gestão nosso colégio iniciu uma nova etapa no seu desenvolvimento, com o Diretor Mario Sergio Coelho Pinheiro e sua Equipe Gestora: Diogo Spinola Sodré - Vice-Matutino, Ana Cristina Pereira de Souza- Vice-Vespertino e Ronaldo Gomes dos Santos - Vice Noturno, que está dando cara nova ao colégio, fazendo uma Gestão Participativa, Democrática e Transparente, buscando o melhor para a Comunidade Escolar.



Estamos trabalhando com esforço e carinho; Direção, professores, funcionários para tornar nossa escola um espaço verdadeiramente democrático e participativo, ainda melhor para os nossos estudantes e todos aqueles que fazem parte da família Nelson Barros.



Contamos com toda a comunidade escolar para conservar nosso espaço, nossa escola que é a nossa segunda casa.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pesquisa confirma infecções por "novo" tipo de HIV no Brasil


Estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz confirmou a presença de um segundo tipo de vírus da Aids em 15 pacientes no Brasil, todos em situação de infecção simultânea com o HIV-1, que já circula aqui. Desde 1987, pesquisadores discutem a presença do HIV-2 no país, mas o novo estudo usou meios mais precisos de confirmação e encontrou o maior número de casos.
Para o Ministério da Saúde, responsável pelas políticas contra a doença, o estudo tem impacto principalmente sobre a prevenção. Reforça a necessidade de uso da camisinha, por provar o risco de uma pessoa ser infectada duas vezes, pelos dois vírus, via diferentes exposições - o que pode ocorrer, por exemplo, na existência de múltiplos parceiros sexuais.

O diretor do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais da pasta, Dirceu Grecco, diz que, "mesmo infectada, uma pessoa tem de usar camisinha".

Ele destaca que o HIV-2, detectado pela primeira vez no Senegal, em 1985, tem evolução mais lenta e é menos transmissível. Porém, é resistente a uma das classes de medicamentos contra a Aids.

Segundo informações da fundação, a OMS (Organização Mundial da Saúde) estimou, em 2008, que a epidemia por HIV-1 atingia 34 milhões de pessoas no mundo, enquanto o HIV-2 seria responsável pela infecção de 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário